sexta-feira, 4 de março de 2011

Bárbara Ferreira

O Bullying

Existem dois tipos de Bullying: o físico e o psicológico.
Acerca do Bullying físico, não consiste só bater em alguém por ser “inferior” ou “diferente”; também são praticados abusos sexuais.
Já houve casos de pessoas que se suicidaram, por se sentirem mal, por serem vítimas de bullying e ainda outras que, por serem vítimas de Bullying, se tornaram praticantes do mesmo.
“E se o(a) vosso(a) irmão(a) fosse vítima de Bullying?”.
Houve muitas respostas diferentes, por exemplo:
·       Algumas pessoas da turma disseram que bateriam no praticante de Bullying ou iriam conversar com ele (o praticante), mas apenas se fosse mais novo;
·       Já outras disseram que diriam aos seus pais e que os seus pais iriam fazer queixa;
·       Apenas uma pessoa, disse que iria fazer queixa à polícia;
·       Também, apenas uma pessoa disse que iria formar um “grupinho” e ia bater no praticante de Bullying, mas também disse que só o faria se o praticante de Bullying fosse mais novo do que ele.
A vítima de Bullying, não deve, nunca, mostrar medo. Mas não há uma forma específica de parar o Bullying, só a pessoa que é vítima de Bullying é que o pode parar.
Se uma pessoa bater no praticante de Bullying, por estar a praticá-lo, esta também está a praticar violência.

De seguida, foi dita uma frase, por alguém da turma, que fez com que muitas pessoas discordassem dela, que foi: “Eu acho que os rapazes são mais praticantes de Bullying, do que as raparigas.”. Dita esta frase, surgiram muitas opiniões diferentes.
Algumas pessoas disseram que as raparigas eram mais praticantes de Bullying psicológico e que os rapazes eram mais praticantes de Bullying físico. Será verdade…?

Sem comentários:

Enviar um comentário